Quem Somos
Juntamente com uma dezena de empresários, em 12 de agosto de 2004 fizemos nascer a ASEBET- Associação das Empresas de Betim que embora ainda jovem, cresce forte e vem conquistando seu espaço em todos os níveis da comunidade betinense, cumprindo metas e atingindo seus objetivos rumo aos ideais de seus fundadores, dentre eles o de fazer do Distrito Industrial Jardim Piemont modelo para o país.
Balizando-se na justiça social como motivador e principal bandeira, a ASEBET tem como alvo atender a classe empresarial de Betim, acompanhando, auxiliando, respeitando os valores e buscando sempre a inovação.
Assim é a ASEBET,
Assim somos nós.
A Associação das Empresas de Betim – ASEBET tem como objetivo acompanhar sistematicamente os interesses prioritários dos empresários e da comunidade local junto ao poder público e trabalhar diretamente com órgãos competentes.
A ASEBET tem como finalidade congregar os Empresários da Indústria, Comércio e Serviços de Betim, com os seguintes objetivos:
- Estimular o desenvolvimento econômico e social do seguimento empresarial e profissional da Cidade de Betim, Estado de Minas Gerais, integrando as empresas e Profissionais entre si, inserindo-os no contexto geral do desenvolvimento sócio-econômico nacional;
- Fomentar a circulação de riquezas e estimular a ação empresarial na região, promovendo sua total integração com a comunidade;
- Defender os interesses comuns dos Associados junto aos órgãos públicos federais, estaduais, municipais, autarquias, fundações e demais organismos da administração pública direta ou indireta;
- Propiciar aos Associados à realização de cursos e a participação em palestras e debates sobre atualidades e temas de interesse no desenvolvimento das atividades empresariais;
- Prestar serviços de orientação contábil, fiscal e jurídica aos Associados;
- Desenvolver e operar Sistema de Bolsa de Empregos para facilitação, treinamento e aproveitamento de mão de obra técnica-operacional especializada na região.
- Oferecer aos Associados, suporte e orientação quanto ao uso de novas técnicas de Gestão Empresarial Especializada na região.
- Atuar em conjunto com os outros órgãos representativos da ação empresarial, visando melhorias e benefícios para os associados e para a própria Associação.
- Estimular e desenvolver atividades sócio-culturais para integração social da Associação e dos Associados com a comunidade.
- Assegurar a atuação da Associação sem limites regionais.
- Fiscalizar e zelar na medida das suas possibilidades pelas áreas comuns do município, cobrando do poder público os serviços úteis e necessários à manutenção, conservação e melhorias das mesmas, bem como da sua infra-estrutura.