Quem Somos

Juntamente com uma dezena de empresários, em 12 de agosto de 2004  fizemos nascer a  ASEBET- Associação das Empresas de Betim que embora ainda jovem, cresce forte e vem conquistando seu espaço em todos os níveis da comunidade betinense, cumprindo metas e atingindo seus objetivos rumo aos ideais de seus fundadores, dentre eles o de fazer do Distrito Industrial Jardim Piemont modelo para o país.

Balizando-se na justiça social como motivador e principal bandeira,  a  ASEBET  tem como  alvo atender a classe empresarial de Betim,  acompanhando, auxiliando,  respeitando os valores e buscando sempre a inovação.

Assim é a ASEBET,

Assim somos nós.

A Associação das Empresas de Betim – ASEBET tem como objetivo acompanhar sistematicamente os interesses prioritários dos empresários e da comunidade local junto ao poder público e trabalhar diretamente com órgãos competentes.

A ASEBET tem como finalidade congregar os Empresários da Indústria, Comércio e Serviços de Betim, com os seguintes objetivos:

  • Estimular o desenvolvimento econômico e social do seguimento empresarial e profissional da Cidade de Betim, Estado de Minas Gerais, integrando as empresas e Profissionais entre si, inserindo-os no contexto geral do desenvolvimento sócio-econômico nacional;
  • Fomentar a circulação de riquezas e estimular a ação empresarial na região, promovendo sua total integração com a comunidade;
  • Defender os interesses comuns dos Associados junto aos órgãos públicos federais, estaduais, municipais, autarquias, fundações e demais organismos da administração pública direta ou indireta;
  • Propiciar aos Associados à realização de cursos e a participação em palestras e debates sobre atualidades e temas de interesse no desenvolvimento das atividades empresariais;
  • Prestar serviços de orientação contábil, fiscal e jurídica aos Associados;
  • Desenvolver e operar Sistema de Bolsa de Empregos para facilitação, treinamento e aproveitamento de mão de obra técnica-operacional especializada na região.
  • Oferecer aos Associados, suporte e orientação quanto ao uso de novas técnicas de Gestão Empresarial Especializada na região.
  • Atuar em conjunto com os outros órgãos representativos da ação empresarial, visando melhorias e benefícios para os associados e para a própria Associação.
  • Estimular e desenvolver atividades sócio-culturais para integração social da Associação e dos Associados com a comunidade.
  • Assegurar a atuação da Associação sem limites regionais.
  • Fiscalizar e zelar na medida das suas possibilidades pelas áreas comuns do município, cobrando do poder público os serviços úteis e necessários à manutenção, conservação e melhorias das mesmas, bem como da sua infra-estrutura.